Lançado em 1998, com Wesley Snipes no papel do protagonista titular, a franquia Blade seguiu um caminho de sucesso nos cinemas até 2004. Anos depois, com os direitos readquiridos, o personagem será introduzido ao Universo Cinematográfico da Marvel. Seu intérprete será o vencedor do Oscar Mahershala Ali, que tem tudo para surpreender os espectadores.
Apesar de muitos terem aproveitado o período em que os filmes estiveram em alta, tendo em vista que as produções em questão seguiram com uma linha narrativa mais sombria do que a maioria dos projetos de super-heróis da época, um detalhe interessante acabou passando despercebido pela maioria dos espectadores.
Acontece que, originalmente, Morbius, um dos vilões do Homem-Aranha, poderia ter feito uma pequena participação especial no final do filme.
(Marvel/Reprodução)Fonte: Marvel
Blade: saiba mais sobre a possível participação de Morbius no filme
Criado por Marv Wolfman e Gene Colan, a primeira aparição de Blade ocorreu em 1973. Eric Brooks, seu nome verdadeiro, é marcado por diversos traumas, incluindo a morte de sua mãe pelas mãos de Deacon Frost, um vampiro implacável, quando ela ainda estava grávida. Por esse motivo, ele se transformou em um ser híbrido, que passou a dedicar sua vida ao extermínio de criaturas sobrenaturais.
Assim como nos quadrinhos originais de Blade, os filmes trataram de elucidar algumas questões sobre o envolvimento de Eric e Deacon Frost (vivido pelo ator Stephen Dorff). Quando o vampiro em questão é finalmente derrotado após uma batalha repleta de emoção e violência, Blade tem a chance de se libertar da maldição que estava junto de si desde a infância.
No entanto, o personagem se recusa, pensando justamente em continuar com seu único propósito de vida. Ao lado de Karen (N’Bushe Wright), ambos estão conversando em um telhado, decidindo os próximos passos a serem tomados. Dessa forma, no final original, os dois seriam observados por Michael Morbius. E o corte do vilão só foi abandonado após a saída de Stephen Norrington da direção do projeto.
(New Line Cinema/Reprodução)Fonte: New Line Cinema
De acordo com David S. Goyer, o roteirista do filme, Morbius seria o principal antagonista da sequência, mas a ideia estava totalmente ligada às intenções de Norrington, algo evidenciado por esse possível gancho narrativo. Contudo, quando Guillermo del Toro foi contratado, esse enredo foi abandonado e novas questões foram abordadas.
Nas mãos da Sony Pictures, Morbius ganhará um filme solo em 2022 com Jared Leto no papel titular. Vamos aguardar por mais novidades!
Fontes
Categorias