A Apple anunciou nesta terça-feira (30) os artistas vencedores do Apple Music Award, uma premiação mantida pela própria empresa que homenageia artistas que se destacaram ao longo do ano.
Essa já é a terceira edição do prêmio, que mistura jurados que integram o corpo editorial do Apple Music e dados de consumo da plataforma de streaming.
Na atual edição, o vencedor do principal prêmio foi The Weeknd, que bateu diversos recordes ao longo do ano no Apple Music. Já a jovem Olivia Rodrigo foi quem mais venceu categorias, incluindo álbum do ano com o seu trabalho de estreia, "SOUR".
The Weeknd.Fonte: Apple
Além de três categorias mais gerais, o ano marca a estreia de premiações regionais, focadas em artistas com "impacto cultural" em seus países ou continentes, mas que ainda podem alçar voos mais altos. Entretanto, apenas algumas regiões foram contempladas nesta edição.
Os vencedores
- Artista Global do Ano: The Weeknd
- Artista Inovadora do Ano, Álbum do Ano e Canção do Ano: Olivia Rodrigo
- Compositora do Ano: H.E.R.
- Artista do Ano (África): Wizkid
- Artista do Ano (França): Aya Nakamura
- Artista do Ano (Alemanha): RIN
- Artista do Ano (Japão): OFFICIAL HIGE DANDISM
- Artista do Ano (Rússia): Scriptonite
O troféu do prêmio é um wafer de silício saído diretamente das fábricas da Maçã, abrigado em um corpo de alumínio com uma tampa de vidro.
Olivia Rodrigo e o trio de prêmios.Fonte: Apple
Em 7 de dezembro, a empresa vai sediar uma celebração com entrevistas, conteúdos originais e mais novidades nos aplicativos do Apple Music e da Apple TV. A lista completa de vencedores pode ser vista no site oficial da Apple.
Fontes
Categorias