Sucesso da Netflix, a série sul-coreana Round 6 trouxe um retorno de quase US$ 900 milhões (cerca de R$ 4,9 bilhões) para o serviço de streaming. As informações são de um documento interno da plataforma analisado pela Bloomberg.
O dado se torna ainda mais impressionante ao notar que os nove episódios da 1ª temporada da produção custaram US$ 21,4 milhões. Em uma breve comparação, apenas um episódio de The Crown pode custar até US$ 10 milhões.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em pouco tempo, Round 6 conquistou espaço na cultura pop mundial.Fonte: Netflix/Divulgação
Lançado em 17 de setembro de 2021, Round 6 se tornou rapidamente um fenômeno da cultura pop. A série apresenta uma trama distópica sobre pessoas que participam de uma sequência de jogos infantis – e sangrentos – para ganhar uma premiação em dinheiro.
Segundo a Netflix, cerca de 132 milhões de pessoas assistiram ao menos dois minutos da atração. Além disso, 66% dos espectadores concluíram a 1ª temporada da curiosa história.
Com esses números, Round 6 se tornou a série mais assistida da plataforma. A produção bateu o recorde de Bridgerton, que atingiu cerca de 82 milhões de espectadores no primeiro mês no serviço de streaming.
Criador da série diz ter ideias para a 2ª temporada.Fonte: Netflix/Divulgação
Expectativa para a 2ª temporada
Embora a Netflix não tenha dado sinal verde para a 2ª temporada de Round 6, os recentes resultados são um forte indicativo para uma renovação. Hwang Dong-hyuk, criador da atração, já revelou que tem ideias para o próximo ano da atração.
“Há algumas histórias na série que não foram bem abordadas. Por exemplo, a trama sobre o policial e o seu irmão, Front Man. Se eu desenvolver a 2ª temporada, gostaria de explorar esse enredo”, disse o roteirista ao The Hollywood Reporter.
Categorias