Misturando animação e live-action, Tom & Jerry teve uma estreia surpreendente nos Estados Unidos. O longa-metragem faturou US$ 13,7 milhões nas bilheterias e se tornou a segunda maior arrecadação em um fim de semana na pandemia.
A produção da Warner Bros. também teve um ótimo desempenho fora dos EUA. O filme chegou aos cinemas de 33 países – incluindo o Brasil – e arrecadou US$ 25 milhões. Com isso, a aventura dos icônicos personagens somou US$ 38,8 milhões mundialmente.
A atriz Chloë Grace Moretz contracena com a dupla Tom e Jerry.Fonte: IMDB/Reprodução
Para muitos analistas, o excelente desempenho de Tom & Jerry é um sinal de que os cinemas estão se recuperando. No entanto, ainda levará algum tempo para que as produções atinjam níveis de bilheteria “pré-pandêmicos”.
Outro ponto admirável é que a produção voltada para o público infantil teve estreia simultânea no HBO Max. No caso, o filme ficará disponível no serviço de streaming por 30 dias e sem custo adicional para os assinantes.
"Esta é uma ótima abertura em um momento em que metade dos cinemas estão fechados, a pandemia segue como uma ameaça e a produção está disponível em casa”, disse David A. Cross, da consultoria de cinemas Franchise Entertainment Research, a Variety.
Vendas de ingressos de Tom & Jerry foi impulsionada pelo aluguel de salas de exibição.Fonte: IMDB/Reprodução
Aluguel de salas para sessões particulares
Segundo a Warner Bros., as vendas de ingressos para Tom & Jerry foram impulsionadas por famílias que alugaram salas de cinemas para sessões particulares. Uma prática que está se tornando comum entre as companhias de exibição nos EUA.
“Sem dúvidas, há uma febre de sessões com apenas pais e filhos assistindo a filmes familiares de sucesso durante a pandemia. Mas acredito que estamos olhando para o início de uma tendência maior”, comenta Shaw Robbins, analista-chefe do Box Office Pro.
Para ele, a diminuição dos casos do vírus e a chegada das vacinas deixa o público mais confortável para ir ao cinema seguindo as medidas de saúde. Assim, as estreias de filmes mais populares podem ajudar na retomada das salas de exibição nos EUA
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