Hugh Jackman ficou conhecido em Hollywood após viver o Wolverine nos cinemas em X-Men: o filme, de 2000. Porém, o ator não foi a primeira opção para o papel e um dos nomes considerados antes foi o de Viggo Mortensen, que acabou recusando por não querer se envolver em uma franquia muito longa.
Durante uma conversa no podcast Happy Sad Confused, o ator foi questionado se ele se arrepende de ter deixado o papel para Jackman.
"Não”, afirmou Mortensen. “Acho que ele se saiu muito bem. Não posso me imaginar fazendo melhor do que Hugh fez de qualquer maneira, então... Acho que o que me incomodou na época foi o compromisso de intermináveis filmes do mesmo personagem repetidamente. Eu estava nervoso com isso”.
Viggo Mortensen em 'O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei'Fonte: IMDb/Reprodução
“Eu levei [meu filho] Henry para a reunião que tive com Bryan Singer. Foi em Los Angeles, e ele tinha os modelos, figuras e coisas prontas para o que iria fazer. Eu perguntei, 'Posso levar meu filho? Ele tem dez anos, sabe muito sobre isso e esse é seu personagem de quadrinhos favorito no momento, Wolverine, ele sabe de tudo. Então, adoraria trazê-lo, como uma espécie de amuleto e guia de boa sorte’. Porque eu deixei Henry ler [o roteiro] e ele disse 'Isso está errado. Isso está errado. Não é assim'. E então fomos e eu disse 'Seja educado'. E eles me apresentaram o projeto e me mostraram todos os desenhos — foi uma conversa muito agradável”.
Fontes
Categorias