O novo filme de Gerard Butler, Destruição Final: O Último Refúgio, acompanha a corrida de uma família para sobreviver enquanto um cometa segue em direção à Terra. O longa já estreou internacionalmente e hoje (18) chega a alguns serviços VOD. Com direção de Ric Roman Waugh (Invasão ao Serviço Secreto) e co-protagonizado por Morena Baccarin (Deadpool 2), confira o que os críticos estão falando sobre o filme.
Gerard Butler, Morena Baccarin e Roger Dale Floyd e 'Destruição Final: O Último Refúgio'Fonte: IMDb/Reprodução
CinemaBlend - Dirk Libbey
“Destruição Final: O Último Refúgio tem algumas coisas sólidas em seu núcleo, mas é limitado por a ponto de parecer difícil acreditar que todas as peças foram feitas para se encaixar no mesmo filme. Mais importante, essas peças parecem ter sido feitas para públicos tão diferentes, que é difícil imaginar alguém realmente curtindo a coisa toda”.
Los Angeles Times - Katie Walsh
“Não se esperaria que um thriller de ação de Gerard Butler refletisse a nós mesmos e nossa experiência deste ano, e no final, Destruição Final: O Último Refúgio vagueia pela fantasia enquanto afirma que um homem pode sobreviver a um evento de extinção. Mas, se retirarmos a chuva de cometas, este filme fala sobre como a maneira como nos tratamos pode se tornar uma questão de vida ou morte. Mesmo nessa escuridão, Waugh ousa ter um pouco de esperança”.
Variety - Owen Gleiberman
“Eventualmente, os membros da família se encontram, e esta é a mensagem: aqueles que tendem a se separar devem pensar sobre o que significa estar juntos. Esse tem sido o tema de outros filmes de Butler, como se ele estivesse tentando ser o Jason Statham da terapia de casais. E isso vem à tona em Destruição Final: O Último Refúgio, já que a maior parte do filme não é sobre Butler agindo como um brigão. Mas é incrível como seu impacto profundo prova ser raso”.
CBR - Josh Bell
“Na melhor das hipóteses, Destruição Final: O Último Refúgio é um filme B exagerado, que é o que Butler e Waugh se especializaram. Mas é muito sério para proporcionar muita diversão e não é empolgante o suficiente para superar suas muitas calmarias. O fim do mundo surge como apenas mais um inconveniente no caminho para uma reconciliação familiar”.
The Wrap - Alonso Duralde
Destruição Final: O Último Refúgio não tem um tema específico e desaparece. Mas, na maior parte de seu tempo de execução, ele tem uma energia palpável de filme B que dá um pouco de vigor ao enésimo filme sobre o fim da humanidade.
The Hollywood Reporter - Jordan Mintzer
“Destruição Final: O Último Refúgio nos lembra por que amamos filmes de desastre em primeiro lugar: eles exibem representações sensacionais de eventos que afetam a Terra. Além disso, o que faz este filme se destacar é como o que estamos assistindo não parece tão espetacular, mas muito parecido com a vida real. No final, o que mais fica na sua mente sobre Destruição Final: O Último Refúgio são aqueles momentos em que nem parece um filme”.
Fontes
Categorias