Com a maioria das redes de cinema fechada por conta da pandemia do novo coronavírus, uma alternativa para quem quer ver filmes na tela grande são os drive-in. E para estimular esse tipo de cinema, a Tribeca Enterprises, em parceria com IMAX e AT&T, está criando o Tribeca Drive-In.
O objetivo é exibir filmes em várias cidades dos Estados Unidos em cinemas drive-in enquanto as salas convencionais estão fechadas. O evento irá começar em 25 de junho, e a programação completa deve ser disponibilizada nas próximas semanas. Serão exibidos filmes novos, clássicos e independentes, além de eventos especiais de música e esportes.
IMAX irá utilizar sua tecnologia Digital Remastering para aprimorar os sons e as imagens dos espetáculos musicais. A empresa também irá fornecer suporte e equipamentos tecnológicos para otimizar os locais e as telas e colaborar com a Tribeca Enterprises na curadoria dos programas.
"Está em nosso DNA reunir pessoas através das artes, mostrando força e resistência quando o mundo mais precisa", disse em comunicado a cofundadora e CEO da Tribeca Enterprises e do Tribeca Film Festival, Jane Rosenthal. "Em um momento em que as pessoas estão ansiosas para se conectar e se reunir novamente após um distanciamento social de meses, estamos criando um ambiente seguro em que o público pode desfrutar do sentimento de conexão encontrado no cinema".
Empresa de Robert De Niro também é responsável pelo Festival de Cinema de Tribeca, criado em homenagem às vítimas dos ataques de 11 de setembro.Fonte: Tribeca Enterprise/Divulgação
A proposta do Tribeca Drive-In vem em um momento que os cinemas ainda enfrentam dificuldades para abrir. Mesmo com alguns estados liberando os serviços, as salas permanecem vazias, enquanto os drive-in espalhados pelos Estados Unidos têm recebido cada vez mais pessoas. Rich Gelfond, CEO da IMAX, disse que essa é uma forma de o público voltar a testemunhar a magia do cinema.
"Talvez agora, mais do que nunca, os americanos anseiem por oportunidades de se reunir, desfrutar de histórias e criatividade como uma comunidade e recapturar as experiências culturais compartilhadas que fazem parte da nossa identidade nacional", disse Gelfond. "Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Tribeca Enterprises e a AT&T para desenvolver esse programa inovador durante esse momento desafiador e lembrar as pessoas a magia de ir ao cinema, enquanto esperamos reabrirem os cinemas em todo o mundo".
Fontes
Categorias