Grandes distribuidoras e desenvolvedoras atacaram mais uma vez o catálogo de jogos do GeForce Now. Dessa vez, o Xbox Game Studios da Microsoft, Warner Bros. Interactive Entertainment, Codemasters e a Klei Entertainment removeram seus jogos, seguindo a mesma justificativa dada pela Activision-Blizzard quando retiraram seus títulos.
A partir do dia 24 de abril, usuários do GeForce Now (GFN) não terão mais acesso aos games das distribuidoras pela plataforma de streaming. Sem especificar as razões para a remoção dos títulos, a Nvidia “torce para que eles retornem no futuro”. Especula-se que as distribuidoras estejam se afastando da Nvidia para investir nos próprios serviços de streaming — como o xCloud, da Microsoft — ou em serviços mais rentáveis.
No GeForce Now, basta ter acesso aos games em plataformas oficiais — como a Steam — para poder aproveitá-lo no serviço. Esse método, contudo, retira a monetização de um poderoso produto: a plataforma de streaming. O Google Stadia não teve problema parecido, justamente por vender os games na própria loja com valor normal — ou até mais caros que em outras plataformas.
Assim como no Stadia, GeForce Now pode ser acessado por celular.Fonte: 9to5 Google/Reprodução
Novos aliados
Felizmente, a Nvidia anunciou acordo com mais distribuidoras e estúdios. No post feito no próprio blog, a companhia declarou que a Ubisoft, Epic Games, Bungie e Bandai Namco aceitaram fazer parte da plataforma e terão seus títulos disponibilizados em breve. No caso da Ubisoft, por exemplo, os primeiros títulos disponibilizados no GeForce Now serão a franquia completa de Assassin’s Creed e Far Cry.
Além disso, Destiny 2 também chegará à plataforma e competirá diretamente com o título pago do Google Stadia. “Agora, com Destiny 2 gratuito, nós estamos empolgados com a parceria com a Nvidia para introduzir ainda mais jogadores — até aqueles que não conseguiam alcançar os requisitos mínimos para jogar.”, disse Gary Clay, diretor de Gerenciamento de Produto da Bungie.
A Bandai Namco, por sua vez, promete a chegada de Dark Souls III e Tekken 7 ao GeForce Now, grandes títulos que aumentarão a relevância da Nvidia nesse mercado.
Fontes
Categorias