Devido à pandemia do novo coronavírus, diversas redes de cinema encerraram suas atividades temporariamente no Brasil. Cinemark, Kinoplex, UCI, Cinecystem, Espaço Itaú de Cinema e Cinépolis foram algumas das empresas que já divulgaram o fechamento das salas, que estão ocorrendo desde ontem (18), para evitar o aumento no número de casos da Covid-19.
Em nota, a Cinemark afirmou que “em função dos esforços para a contenção da Covid-19 e seguindo a decisão de autoridades estaduais e municipais, estamos suspendendo as nossas operações temporariamente”.
Uma publicação compartilhada por Cinemark Brasil (@cinemarkoficial) em
A Kinoplex informou que fará o reembolso dos ingressos que haviam sido comprados antecipadamente. Para isso, é necessário que os clientes guardem as entradas até que a rede volte a funcionar.
Uma publicação compartilhada por Kinoplex (@kinoplex) em
A Cinépolis aproveitou para reforçar que as “Autoridades sanitárias ao redor do mundo são unânimes em enfatizar a necessidade de medidas de restrição à aglomerações de pessoas e, nesse cenário de força maior, infelizmente, se torna inevitável o fechamento provisório das salas de cinema em todo o território nacional”.
Enquanto isso, a China, que já conseguiu conter o avanço do novo coronavírus no país, teve a primeira sala de cinema reaberta no início desta semana. O cinema estava fechado desde o dia 26 de janeiro, e, em comunicado, a rede diz esperar que os clientes comecem a voltar com o tempo.