O universo compartilhado do Marvel Studios encontrou um vilão inesperado: a pandemia de coronavírus. Nas últimas semanas, além do adiamento da estreia de Viúva Negra, todas as séries do Disney+ tiveram suas gravações suspensas.
Isso deve alterar o calendário de lançamentos das produções da fase 4 do MCU. Neste ano, o estúdio tinha planos de expandir o universo dos filmes para as séries de TV, mas agora isso deve mudar.
Viúva NegraFonte: IMDb/Divulgação
O que pode acontecer?
Assim como outros estúdios, a Marvel está aguardando para entender como a pandemia vai ser tratada nos próximos meses. Com as salas de cinemas fechadas por tempo indeterminado, é arriscado lançar filmes de orçamento milionário.
Imaginando um cenário em que a crise melhore nos próximos 2 meses, Viúva Negra pode ser lançado no meio deste ano, o que vai evitar mexer no calendário do MCU.
Elenco de "Os Eternos" na San Diego Comic Con 2019.Fonte: IMDb/Divulgação
Mas, como especialistas acreditam que o surto deve durar pelo menos até agosto, uma solução seria adiar para 2021 o lançamento de Viúva Negra e Os Eternos, que está previsto para novembro deste ano.
Contudo, isso mudaria estreias de outras produções. As séries do Disney+ vão estar ligadas aos filmes, por isso precisam ser lançadas na ordem correta. Por exemplo, WandaVision e Loki vão influenciar a segunda aventura de Doutor Estranho.
WandaVisionFonte: IMDb/Divulgação
E se lançar Viúva Negra no Disney+?
Recentemente, a Universal Pictures anunciou que as produções que estão em cartaz vão ser lançadas em seu streaming. Assim, alguns fãs imaginaram que lançar Viúva Negra no Disney+ poderia ser uma excelente alternativa, mas dois fatores impedem isso.
Em primeiro lugar, os filmes da Universal têm orçamento "baixo". Enquanto O Homem Invisível custou cerca de US$ 100 milhões, Viúva Negra precisou de US$ 200 milhões — sem somar a verba de marketing para a divulgação. Portanto, a Marvel realmente precisa que o filme seja lançado nos cinemas para obter lucro com a bilheteria internacional. Exatamente pelo mesmo motivo, a Disney adiou o lançamento de Mulan porque depende do público chinês nas salas.
Viúva NegraFonte: IMDb/Divulgação
Por outro lado, o Disney+ não está disponível em todos os países. No Brasil, a plataforma só deve chegar no segundo semestre, e muitos usuários recorrem à pirataria por esse motivo, prejudicando ainda mais os estúdios.
Resta aos fãs terem paciência neste momento complicado. Agora, o mais importante é tomar cuidado com a própria saúde e da comunidade, para que tudo volte ao normal em breve.
Fontes
Categorias