Em reunião com investidores, a NBCUniversal revelou novas informações sobre o serviço de streaming Peacock. Previsto para ser lançado durante o verão norte-americano, a plataforma vai ter opções de contas gratuitas e premium.
Com uma extensa variedade de atrações, os executivos da Comcast – dona da NBCU – anunciaram detalhes da programação. Eles também apresentaram os valores das assinaturas e as expectativas em relação à nova plataforma.
Milhares de horas de conteúdos
Segundo a NBCU, os usuários de contas gratuitas do Peacock vão ter acesso a mais de 7500 horas de programação. Os conteúdos são principalmente séries de TV, filmes e programas que fazem parte da grade das emissoras associadas. Isso inclui atrações bem conhecidas como The Office, SNL, House e Brooklyn Nine-Nine.
Além disso, vai haver uma curadoria especial de atrações jornalísticas e eventos esportivos. A Comcast também promete conteúdos em espanhol com a intenção de atingir o grande público latino nos Estados Unidos.
Para os assinantes Premium, a quantidade de conteúdos aumenta para 15 mil horas. Assim, eles vão ter possibilidade de assistir a séries originais como Expecting e o reboot de Battlestar Galactica. O pacote especial também inclui jogos de futebol da Premiere League e a cobertura completa das Olimpíadas de Tóquio 2020.
Preço competitivo
Os preços do Peacock variam conforme o perfil do assinante. Para pessoas que não possuem planos de TV a cabo, a mensalidade da versão Premium com anúncios durante o streaming tem o valor de US$ 5. Ainda há uma opção sem publicidades por US$ 10.
Os usuários de TV a cabo da Comcast vão ter acesso antecipado ao serviço de streaming de forma gratuita. Para eles, a plataforma estreia no dia 15 de abril e vai poder ser avaliada por três meses. A intenção da empresa é engajar o público para as Olimpíadas em julho.
Comparado aos concorrentes, o Peacock tem um preço bem competitivo. O plano Premium simples tem um valor próximo ao da Apple TV+ (US$ 5) e do Disney+ (US$ 7). Enquanto a versão sem publicidades é mais barata que a Netflix (US$ 13) e o HBO Max (US$ 15).
Expectativas e planos para o futuro
Os executivos da NBCU esperam que o Peacock tenha entre 30 milhões e 35 milhões de assinantes em 2024. Grande parte deste número já abrange os assinantes de TV a cabo do mesmo conglomerado de comunicação da Comcast.
Nos próximos dois anos, a plataforma deve realizar um investimento de US$ 2 bilhões para produção de atrações originais. Por exemplo, a comédia Girls5Eva da humorista Tina Fey e a adaptação do livro "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley já estão em produção.
Por fim, foi revelado que a princípio o Peacock será um serviço exclusivo para os Estados Unidos. Um lançamento internacional faz parte dos planos da NBCU, mas nenhuma data foi divulgada durante o anúncio.
Fontes
Categorias