Em entrevista ao USA Today, Jon Favreau, criador de The Mandalorian, comentou sobre a origem do “Bebê Yoda”. A declaração aconteceu no último domingo (05) durante o Globo de Ouro 2020, após ser questionado sobre o motivo de a criança não ser exatamente o mesmo personagem consagrado dos filmes de Star Wars.
“A linha do tempo da série ocorre após O Retorno de Jedi. Os fãs da trilogia original se lembram que o Yoda não apenas morreu como também desapareceu, existindo agora como um ‘Fantasma da Força’”, disse Favreau. “Embora não seja o mesmo personagem, o apelido Bebê Yoda surgiu, pois não há um nome para sua espécie, sendo a maneira mais simples e curta para identificá-lo”, completou.
Quando perguntado se a criança é diretamente descendente de Yoda, Favreau preferiu não comentar o assunto, pois assim poderia trazer spoilers. Entretanto, o criador confirmou que existem várias teorias em torno da existência do "verdinho" que conquistou o público. Veja abaixo a entrevista (em inglês):
"The series timeline takes place after 'Return of the Jedi,'" explained Jon Favreau, "Mandalorian" creator, head writer and showrunner. "And fans of the original trilogy will remember that Yoda not only passes away but actually disappears. So Yoda exists as a Force Ghost." pic.twitter.com/GTHzKaMVX1
— USA TODAY (@USATODAY) January 6, 2020
Dessa forma, ainda teremos que esperar para saber a resposta definitiva sobre isso, mas um fato é que o pequenino possui os poderes da Força, conforme demonstrado em situações pontuais ao longo do seriado. Ainda assim fica a dúvida se eles existem, devido a uma possível descendência; se toda essa espécie possui tal aspecto em comum; ou então se é apenas algo ocasional.
O final da primeira temporada da série do Disney+ ainda prometeu investigar mais o tema até o seu retorno, por enquanto, sem data definida.
Leia mais: Star Wars: próxima saga deve mostrar a República Galáctica
Categorias