Chefe da Marvel Studios, Kevin Feige foi um dos convidados da CCXP 2019 em São Paulo. Além de revelar informações sobre as próximas atrações da editora, o executivo esclareceu uma dúvida em relação às séries da Marvel Television e o próprio MCU.
Em entrevista ao site brasileiro Omelete, ele deixou nas entrelinhas que apenas os programas desenvolvidos para o Disney+ fazem parte do mesmo universo dos cinemas. Com isso, todas as outras atrações lançadas anteriormente não possuem ligações.
“É uma oportunidade de contar histórias ainda mais profundas de personagens que todos já conhecem e amam, como Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision, Loki, de uma forma que nunca fizemos antes”, explicou Feige. “Tudo isso será conectado pela primeira vez”.
Sem dúvidas, a declaração de Kevin Feige deixou muitos fãs confusos. Afinal, diversas séries da Marvel Television fizeram referências aos acontecimentos do MCU.
Por exemplo, as primeiras temporadas de Agents of S.H.I.E.L.D. foram guiadas pelos eventos dos filmes Os Vingadores (2012) e Capitão América: Soldado Invernal (2014). Enquanto isso, Agent Carter tinha como objetivo apresentar a criação da super organização.
As séries produzidas pela Netflix – Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro – também faziam referência aos fatos do MCU. No caso, os Defensores chamavam a Batalha de Nova York vista em Os Vingadores como “O Evento”.
Mudanças nos bastidores da Marvel
Por outro lado, a notícia não pega os fãs mais fanáticos de surpresa. A decisão de deixar as antigas atrações de fora do MCU pode ser resultado das mudanças internas na Marvel Comics nos últimos meses.
No fim de novembro deste ano, Jeph Loeb deixou o cargo de presidente da Marvel Television, logo após a “pasta” se tornar parte da Marvel Studios. E, como sabemos, Kevin Feige assumiu o cargo de chefe de conteúdo criativo de todas as produções da editora.
Fontes
Categorias