Rumores recentes divulgados por diversos veículos de comunicação indicavam que o redesign de Sonic para seu filme oficial custou cerca de US$ 35 milhões, valor bem maior do que os US$ 18 milhões a US$ 31 milhões gastos no primeiro modelo do ouriço. O tweet original responsável pelo vazamento foi excluído logo após ser refutado pelo IndieWire, que afirmou ter conhecimento, por fontes próximas à produção do longa, que a remodelagem do herói custou bem menos, algo em torno de US$ 5 milhões.
Não excluindo o prejuízo, por menor que tenha sido se comparado às proporções de três dezenas de milhões, a Paramount tratou de rapidamente corrigir o design do personagem após uma bomba de críticas com a apresentação inicial em seu primeiro trailer, sofrendo uma enxurrada de dislikes em menos de 24 horas. Meses depois, um novo visual do herói foi entregue, gerando uma onda de agradecimentos do público e de satisfação com a produtora, tanto por ter feito algo competente à imagem de Sonic quanto por ter escutado os fãs.
Para a produção do novo trailer, já revelando o novo visual do azul, houve um custo de cerca de US$ 2 milhões. Quanto ao valor da remodelagem, pode-se afirmar que US$ 35 milhões apenas para fazer uma transformação estética em um personagem aparentemente pronto é um valor absurdo, principalmente se lembrarmos que muitas obras, como Mad Max, Corra! e A Bruxa de Blair, tiveram um orçamento total bem menor, apesar de relativamente antigos e com poucos efeitos visuais, mas não invalidando a comparação em questões proporcionais.
Refazer o Sonic custou US$ 5 milhões; valor de US$ 35 milhões era falso via Voxel
Fontes
Categorias