The Witcher ainda nem chegou à Netflix, mas o futuro da série parece bastante promissor. Em entrevista para revista norte-americana SFX, a showrunner Lauren Hissrich revelou que planeja contar a história do bruxo Geralt de Rívia em ao menos sete temporadas.
“Eu mapeei a história para durar sete temporadas. Agora, nosso foco é: ‘como criar narrativas que realmente conquistem a atenção do público por anos?’”, explica a produtora. “A pior coisa que poderíamos fazer é colocar todas as nossas energias apenas na 1ª temporada e não pensar em como os personagens vão se desenvolver no futuro”.
Apesar da Netflix não ter confirmado nem mesmo a 2ª temporada, é possível que a série realmente dure muitos anos. Fontes do site norte-americano ComicBook.com indicam que a plataforma de streaming já teria encomendado múltiplas temporadas do programa.
Com Henry Cavill interpretando o protagonista Geralt de Rívia, The Witcher estreia no dia 20 de dezembro. Então, possivelmente, a empresa vai aguardar a recepção do público para revelar novas informações.
Material para sete temporadas
Inspirado na obra do autor polonês Andrezej Sapkowski, The Witcher tem bastante material para ser adaptado. Pelos poucos detalhes vistos no recente trailer, a produção deve se manter fiel à jornada do bruxo Geralt de Rívia.
Com a prévia, os fãs identificaram passagens das duas primeiras coleções de contos: A Espada do Destino (1992) e O Último Desejo (1993). Ambos os livros contam as origens dos personagens principais da saga.
Além dessas publicações, foram lançados mais cinco livros: Sangue dos Elfos (1994), Tempo do Desprezo (1995), Batismo de Fogo (1996), A Torre da Andorinha (1997) e A Senhora do Lago (1999). Ainda há o conto isolado Tempo de Tempestade (2013).
Portanto, faz todo sentido que a série dure ao menos sete temporadas. Por exemplo, com menos materiais de referência, Game of Thrones durou oito temporadas. Será que a saga do bruxo de Sapkowski vai superar o universo de George R.R. Martin?
Fontes
Categorias