Thor: Love and Thunder foi anunciado durante a San Diego Comic-Con. Entre as revelações sobre o filme, Natalie Portman foi ao palco para revelar que sua personagem, Jane Foster, iria retornar à franquia e se tornar a nova Thor do MCU.
Nos quadrinhos, Jane Foster está lutando contra um câncer de mama quando assume o Mjolnir. Para a Variety, o diretor do filme, Taika Waititi, comentou sobre a possibilidade de utilizar esta origem na história.
"Eu acho que essa é uma parte realmente poderosa dos quadrinhos. Eu acho que é muito legal que ela esteja lutando contra isso e que há duas batalhas. Pessoalmente, eu realmente amo essa história”, comentou Waititi. "Mas se isso será usado no filme ainda está sendo discutido”.
Jane Foster se transforma na nova heroína quando o antigo Deus do Trovão se torna indigno de usar seu martelo, Mjolnir. Inicialmente a identidade da nova Thor é mantida em segredo, e a HQ acompanha a heroína ao mesmo tempo que mostra Foster na luta contra o câncer. Depois que a informação foi revelada, é possível perceber que o Mjolnir consegue parar o câncer temporariamente.
No momento não é possível saber o quanto desta história será utilizada no filme. Por um lado, ela poderia justificar a ausência da personagem em Thor: Ragnarok. Porém, a Marvel costuma não fazer adaptações muito fiéis para o cinema.
"Não temos certeza se faremos um levantamento completo de toda essa história. Essas coisas mudam durante as filmagens ou mesmo quando estamos editando algumas vezes", explicou Waititi. "Seria como dizer: ‘Vamos nos livrar desta parte da história que ela tem câncer. Nós podemos mudar isso por outra coisa, ou ela pode simplesmente estar bem’”.
Leia também: Poderosa Thor: Natalie Portman pode estrelar trilogia da heroína
As gravações de Thor: Love and Thunder devem começar no início de 2020, e o filme tem previsão de estreia nos Estados Unidos para o dia 5 de novembro de 2021.
Fontes
Categorias