A Ubisoft novamente fez reclamações sobre os cortes de 30% do valor dos jogos distribuídos pela Steam e diz que o sistema da empresa é "irrealista". A publisher ainda ressalta que este é um dos motivos pelo qual mantem seus jogos longe da plataforma.
Recentemente a Ubi anúnciou uma parceria com a Epic Games Store, em que existe apenas 12% de redução de receita do jogo, que deixa 88% do dinheiro arrecadado para os desenvolvedores, ao contrário da Steam, em que sobra apenas 70% de receita.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"É irrealista o atual modelo de negócios que eles têm", disse Chris Early (vice-presidente de parcerias e receita da Ubisoft). "Não reflete o mundo nos dias de hoje em termos de distribuição de jogos" completou em entrevista ao The New York Times.
O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, diz que a publisher está satisfeita em manter seus jogos longe dos impostos da Steam, alegando que seus produtos estão sendo direcionados para a própria plataforma, a Uplay – em que não precisa pagar nenhuma taxa – e para a Epic Games Store.
Segundo Ubisoft, sistema de distribuição de jogos da Steam não é realista via Voxel
Fontes
Categorias