Com o encerramento da série da HBO Game of Thrones, a expectativa passou a ser direcionada completamente para a finalização dos livros. Uma dúvida que vinha perseguindo os fãs era se George R. R. Martin iria seguir o final ou apresentar um novo desfecho. Depois de alguns meses de especulação, o escritor decidiu se pronunciar.
Em nova entrevista para o The Guardian, o idealizador de As Crônicas de Gelo e Fogo reforçou que a conclusão transmitida pela emissora em nada afeta o plano original. A ideia é publicar algo diferente do que foi visto na série, dando outro rumo aos personagens. O escritor, que era bastante presente no início das filmagens, acabou se afastando em virtude do sucesso da série da HBO e da falta de novos livros.
"Game of Thrones não foi bom para mim"
Quando Game of Thrones foi lançada, em 2011, o quinto livro da série tinha acabado de ser lançado. Com o passar dos anos e das temporadas, os fãs acreditavam que o autor iria adiantar a escrita dos capítulos finais. Segundo Martin revelou, foi a existência da série e da pressão que o impediu de continuar escrevendo: "o que deveria me acelerar [a série] acabou me freando", disse o autor.
De acordo com a previsão do próprio George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo ainda contam com dois livros até o final. Esperados ansiosamente por fãs do mundo todo, os volumes já têm títulos definidos.
Segundo o autor, a conclusão da série na HBO foi uma libertação. Durante os anos de filmagem, a pressão por terminar o livro fazia com que Martin produzisse menos a cada dia: "Me sentia horrível. Pensava: 'Meu Deus, preciso terminar o livro. Só escrevi 4 páginas quando deveria ter escrito 40".
The Winds of Winter e A Dream of Spring (sem título em português) ainda não têm data de lançamento.
Fontes
Categorias