A Nintendo ganhou uma importante aliada para ampliar a oferta de títulos da franquia Pokémon: a gigante Tencent confirmou na rede social chinesa Weibo que vai trabalhar em novos títulos, mas sem ainda dar detalhes sobre plataformas e datas de lançamentos.
As informações são preliminares, mas já foi confirmada a participação do estúdio Timi, que desenvolveu Call of Duty Mobile. Com a recente aprovação da venda do Nintendo Switch na China, é de se esperar que essa união traga vantagens para os grupos.
A Nintendo e a Pokémon Company poderão contar com a expertise da Tencent em arenas virtuais móveis. Além disso, seu pode ajudar a popularizar as empresas japonesas na China, país que até chegou a receber versões do Nintendo 64 e do Nintendo 3DS XL, mas nunca deu muita bola para o Xbox ou o PlayStation — os jogadores usam mais mesmo os PCs e os celulares.
Regarding the news from earlier.
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) 22 de julho de 2019
- Tencent and The Pokemon Company will work on a new Pokemon.
- To be developed by Tencent's TIMI studio
- The Pokemon Company previously worked with NetEase to bring Pokemon Quest to China, but this is an original game. pic.twitter.com/VMPjX2QePG
Já a Tencent, muitas vezes criticada pela falta de originalidade em seus games, pode trabalhar também em novas frentes, aproveitando o que o pessoal da Nintendo e do Pokémon Group realizou nos últimos anos. Além disso, é a chance de se tornar uma marca mais global. Vale destacar que a companhia possui participação em empresas de vários seguimentos, incluindo a Riot Games, a Blizzard Entertainment, Bradesco, Via Varejo, entre outras.
O próximo game Pokémon, Pokémon Sword & Shield, deve ser lançado para Nintendo Switch no dia 15 de novembro.
Fontes
Categorias