Neste sábado (13) celebramos o Dia Mundial do Rock. Tudo bem que rock se comemora todo dia, mas como há uma data especial para isso, nada melhor do que aproveitarmos ainda melhor a festa. E para inspirar geral, a galera aqui do TecMundo e a da NZN fez uma lista com algumas das faixas prediletas.
Adan Martins (Analista SEO) — Twisted Sister
Não é a favorita, mas Dia do Rock tem que tocar o clichê "I Wanna Rock", hahaha.
Alana Schmidt (Analista SEO) — Pink Floyd
Rock sempre foi meu gênero preferido pois sempre ouvi desde pequena com meu pai. Pink Floyd está no top 3 das minhas bandas favoritas e acho que dispensa comentários sobre.
André Kano (COO) — Radiohead
Radiohead está entre as bandas de rock que redefiniram o rock, o gênero musical que mais se reinventou ao longo da história ao lado do jazz. Poucas bandas se comparam dentro do aspecto artístico; poucas bandas têm a ousadia e a coragem que o Radiohead tem.
Bianca Santa Cruz (Gerente de Produto) — Queen
Queen é simplesmente incrível e essa é uma das minhas músicas favoritas da vida. Dá uma vontade de sair correndo e conquistar o mundo!!!
Carolina Perazolli (Designer) — Linkin Park
Desde os 14 apaixonada por eles, acredito que foi a primeira banda que realmente acompanhei.
Carlos Andreatta (Analista de Audiência) — The Hatters
Essa banda é sensacional! Música para ouvir com uma garrafa de vodka na mão!
Cinthia Coulter (Auxiliar Administrativo) — Balthazar
Minha banda favorita de todos os tempos sempre será Red Hot Chilli Peppers, mas no momento tô numa overdose de Balthazar, os caras mais fantásticos de stoner belga.
Claudio Yuge (Redator do TecMundo) — The Sonics
The Sonics é aquele rock puro, garageiro e que não cabia dentro da alma inquieta de um adolescente. É como o rock deve ser: inconsequente e delicioso.
Crislaine Henk (Líder dos Nexperts) — The Killers
Sempre fui fã desde adolescente — vulgo emo (risos). Ano passado vi esses lindos no Lollapalooza e foi uma das melhores sensações que já senti. "I feel infinite."
Diego Cordeiro (Data Scientist) — Legião Urbana
Eu era o cara que levava o violão para escola pra tocar legião.
Douglas Ciriaco (Redator do TecMundo) — Pavilhão 9
O melhor mix entre derivados do rock e o rap escancarando as vísceras do Brasil urbano.
Fábio Jordão (Editor-chefe The Hardware Show) — Nazareth
Nazareth é uma das bandas mais influentes e versáteis de rock. Fundada na década de 1960, os caras continuam na ativa até hoje, apesar de mudanças na formação da banda. Hits como "Love Hurts", "Where Are You Now" e "Dream On" mostram o tom romântico dos caras, o que conquistou o público.
Particularmente, sou muito fã de "Little Part of You", que tem um ritmo viciante e uma letra fantástica. É uma das minhas bandas favoritas pra curtir nos fones ou na sonzera do meu sedan durante uma viagem.
Felipe Gugelmin (Redator do Voxel) — The National
Dá para sentir uma evolução clara entre cada álbum do The National, que compartilham a mesma linha de composição, ao mesmo tempo em que são essencialmente diferentes. “I Am Easy to Find” é só mais um exemplo de como os caras mandam bem.
Felipe Payão (Repórter do TecMundo) — Zeal & Ardor
Banda mais visceral da atualidade.
Gabriely Nascimento (Assistente de Recursos Humanos) — Legião Urbana
Minha mãe só cantava essa música na minha infância e depois disso tornou uma das minhas faixas favoritas.
Jean Schwab (Front End) — Blackberry Smoke
Southern rock não é só Lynyrd Skynyrd, Blackberry Smoke é a prova. Direto dos pântanos do sul dos Estados Unidos, uma música que é muito gostosa de ouvir, e com um vocal muito característico.
Juliana Almeida (Analista Financeiro) — Nenhum de Nós
Valorizando o rock nacional e porque sou canceriana, adoro.
Léo Müller (Redação) — Muse
O Muse foi minha banda favorita por muito tempo. Na minha formatura, entrei com uma música deles (haha). “Hysteria” é a música deles que eu mais gosto. Ela é meio sinistra, mas consegue passar uma sensação de angústia que acho que todo mundo já sentiu na vida. Por isso acho que é uma excelente faixa.
Lorena Estevam (Analista de Projetos) — Jimi Hendrix
Meu pai é músico e sempre achei muito legal assistir VHS de aulas e shows de guitarra com ele, quando descobri que a existência do Hendrix descobri também um amor por solos de guitarra.
Luke H. Zanchi (Community Manager do TecMundo) — David Bowie
Lembro até hoje do dia, ainda quando eu era criança, em que eu vi um cara de cabelo vermelho, sem sobrancelha, magrelo e tocando violão na TV (era Space Oddity, que inclusive fez 50 anos dia 11 agora).
Aquilo me deixou completamente hipnotizado. Mais tarde aprendi quem era David Bowie, e minha vida nunca mais foi a mesma. Um dos maiores pioneiros e experimentadores da história do rock, com toda certeza.
Lucian Woytovicz (Coordenador de Social Media) — Fresno
O emo nacional segue vivo e mais rock do que nunca.
Mike Ale (Roteirista) — Cólera
Pioneiros da cena punk nacional! Tive o prazer de ver a banda lá por 2008 (ou foi 2009?) Poucos anos antes do saudoso Redson nos deixar. Viva o punk nacional e Pela paz em todo mundo!
Niémerson Gaudêncio (Analista de Conteúdo) — Vixen
Está no TOP 10. Como é difícil escolher apenas uma, vai esta, porque estou ouvindo nesse momento.
Rafiana Rech (Head de Recursos Humanos) — Aerosmith
Ouço desde que nasci e quando ouvi a primeira vez ao vivo quase morri do coração, principalmente no momento que o Steven Tyler sobe no piano.
Renan Hamann (Head de conteúdo) — Iron Chic
No ano passado eu fui de RVIVR, mas em 2019 o topo do ranking tá ficando com a Iron Chic (que foi menção honrosa na outra lista). Apesar de ter tido uma adolescência e início de vida adulta muito ligada em metal, o hardcore tem sido meu estilo favorito há anos e essa banda fala muito comigo. Também menciono Tenemos Explosivos (do Chile) como um grande destaque.
Rodrigo Doze Vana (Videomaker) — Heavysaurus
Os verdadeiros dinossauros do rock \m/.
Silmara Slobodzian (Designer) — Phoenix
Essa banda francesa ganhou meu coração e acho que ainda é a mais tocada no meu Spotify.
Vinícius Munhoz (Redator do Voxel) — Babymetal
A banda é recente e conheci há poucos anos. Mas a combinação de estilo e o tempero japonês da banda (somado às coreografias e instrumental extremamente técnico e pesado) criaram amor à primeira vista. As meninas mandam muito e estão decolando no sucesso.
Wagner Souza (Dev Back End) — Ramones
Ouço desde a adolescência e quis aprender a tocar guitarra por causa da banda.
********************
Para curtir conosco, colocamos tudo isso aí em uma playlist no Spotify, saca só:
E você, qual é a sua banda favorita? Conta para a gente nos comentários! E bom Dia Mundial do Rock para todos nós!
Categorias