Desde que a AT&T e a Warner se juntaram na forma de WarnerMedia em negociação que durou de 2016 a 2018, muitos se perguntavam como o novo grupo entraria no mercado de streaming para confrontar seu vasto conteúdo diante da Netflix e de vindouros serviços — a exemplo do Apple TV+ e do Disney+. Agora, o conglomerado mostra sua primeira frente comercial em uma parceria com a HBO e a CW, no HBO Max.
De cara, o HBO Max terá um grande “carro-chefe”, já que Friends sempre foi de propriedade da Warner e agora será exclusivo da plataforma. Prevista para o segundo semestre de 2020, ela terá também outros clássicos, como The Fresh Prince of Bel-Air, e seriados mais recentes, a exemplo de Riverdale (e seu derivado Katy Keene), além da estreante Batwoman.
Fonte: Warner Bros./Reprodução
HBO Max terá obras da HBO, Warner Bros., New Line, DC Entertainment, CNN, TNT, TBS, truTV, The CW, Turner Classic Movies, Cartoon Network, Adult Swim, Crunchyroll, Rooster Teeth e Looney Tunes. As novas atrações originais já têm como primeiros contratados o roteirista e produtor Greg Berlanti (Arrow, The Flash) e a atriz e produtora Reese Witherspoon (Legalmente Loira, Big Little Lies).
E como ficam os outros serviços da HBO com o HBO Max?
Ainda não dá para saber exatamente como será a distribuição de todo o conteúdo da HBO em parceria com a Warner e a CW de forma que cada serviço não canibalize os que já existem. Não há detalhes, por exemplo, de como será a diferenciação de preços e posicionamento de mercado do HBO Go e dos canais a cabo.
Além disso, tem a questão da distribuição internacional, que pode ter diferentes produtos e catálogos para oferta em diferentes praças. Certo mesmo é que o acervo do HBO Max tem poder para minar a liderança da Netflix. O jeito agora é aguardar para ver se plataforma chega ao Brasil.
Fontes
Categorias