Se você é fã de super-heróis, com certeza deve conhecer o Thor, o mítico Deus do Trovão. Uma das características mais marcantes do poder do personagem são seus olhos brilhantes, conforme foi mostrado no filme Thor: Ragnarok. Claro que este acaba sendo um grande problema na hora de os cosplayers viverem o personagem, já que as opções disponíveis para reproduzir o efeito costumam ficar restritas a lentes de contato e efeitos de Photoshop.
Contudo, Kyle Simpson, cosplayer da Nova Zelândia, descobriu uma forma de solucionar esse problema. Para isso, ele utilizou LEDs de luz negra e lentes de contato que reagem a este tipo de iluminação, ficando brilhantes. Para construir o capacete de Thor, Simpson desenvolveu este sistema conectado sem fios e criou o capacete utilizando uma impressora 3D. Você pode conferir o resultado no vídeo abaixo:
Como você pôde ver, o resultado ficou bem bacana e realista. Contudo, o problema é que não seria possível utilizar o conjunto por muito tempo, porque a luz negra é nociva à visão e pode causar danos à retina. Simpson também alerta os usuários para que não fiquem andando o tempo inteiro com luzes negras diretamente nos olhos.
A dica foi dada para o caso de convenções e eventos nas quais os fãs costumam passar longas horas. Caso o cosplayer opte por utilizar algo assim por um período longo de tempo, provavelmente surgirão problemas na visão.
Fontes
Categorias