Na semana passada, a Sony (através do CEO Kenichiro Yoshida) revelou o motivo pelo qual o PlayStation 4 não tem cross-play no Fortnite e a resposta não foi das mais agradáveis a todos os ouvidos. Agora, o vice-presidente da Microsoft, se posicionou sobre o assunto e disse que a empresa “ainda não está escutando os jogadores”.
De uma maneira geral, Ybarra acredita que a Sony não está oferecendo a flexibilidade e progressão que o cross-play permite e que é desejado pelos jogadores. O posicionamento veio através de um tweet em que Ybarra compartilhou a notícia sobre a declaração da Sony. Vale reforçar que a declaração não parece ser um alfinetada e sim uma opinião. Confira:
Still isn’t listening to gamers. All games should be cross play and progression with the right input flexibility and gamer options. —-> Sony boss dismisses Fortnite cross-play controversy - The Verge https://t.co/NDJgET0M8t
— Mike Ybarra (@XboxQwik) 3 de setembro de 2018
“Ainda não estão ouvindo os jogadores. Todos os jogos deveriam ser cross-play e com progressão compartilhada, com a flexibilidade certa e com opções para os jogadores”, disse Mike Ybarra no Twitter.
A declaração tem a ver com o pronunciamento de Yoshida, que disse que os gamers de PlayStation 4 já tem o melhor lugar para jogar e que a Sony oferece a melhor experiência, quando, na verdade, muitos jogadores gostariam de ter o cross-play na plataforma (e, na teoria, isso não se reflete ao que os jogadores querem de verdade e condiz com o que Ybarra disse: “ainda não estão ouvindo os jogadores”).
We run Windows and Console. Larger gaming audience who wants to play together. Gaming is diverse, if you only serve to bring joy to part of an audience then you are behind in many, many ways.
— Mike Ybarra (@XboxQwik) 3 de setembro de 2018
E, por fim, Ybarra também respondeu a um comentário na publicação que dizia que a Sony está vencendo o Xbox por anos consecutivos. “Nós temos Windows e consoles. Uma audiência gamer que quer jogar junto. Jogar é uma coisa diversa, e se você apenas atende a uma parte da sua audiência, você está para trás em muitas, muitas formas”, disse Ybarra.
E aí, o que você acha de tudo isso? Não seria benéfico a Sony facilitar o cross-play de Fortnite e se unir a todas as demais plataformas? Ou está certo que o PlayStation restrinja o seu público de Fortnite lá dentro?
Mike Ybarra, da Microsoft, se posiciona sobre polêmica de crossplay da Sony via Voxel
Fontes
Categorias