No mês passado, a PUBG Corp., empresa responsável por PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds, anunciou que estava processando a Epic Games por supostas quebras de direitos autorais em Fortnite. No entanto, a batalha legal não vai mais ter tempo para se desenvolver, já que a companhia decidiu retirar oficialmente suas queixas.
Segundo a Bloomberg, a PUBG Corp. enviou uma carta à Epic Games em que afirma desistir do processo, que efetivamente deixou de circular pelos tribunais. Até o momento não está claro qual foi o motivo que levou à desistência, mas o envolvimento da Tencent com as duas empresas pode ajudar a entender a situação.
Influência da Tencent?
Baseada na China, a Tencent é uma gigante dos jogos eletrônicos que possui participação tanto na Epic Games quanto na PUBG Corp. — sendo inclusive a responsável por PUBG Mobile. Logo, faria sentido que a corporação intervisse no caso para evitar que dois de seus investimentos “brigassem entre si”.
Resta esperar por um pronunciamento oficial das desenvolvedoras envolvidas para descobrir o que realmente aconteceu. Até lá, só resta aos fãs continuar se divertindo com PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds e com Fortnite, que entregam experiências bastante distintas no universo do gênero Battle Royale.
Via Voxel
Criadora de PUBG desiste de processo contra a Epic, de Fortnite via Voxel
Fontes
Categorias