Responsável pelo sucesso Candy Crush (e propriedade da Activision-Blizzard), a desenvolvedora King aparentemente está preparando alguma novidade relacionada ao universo de Call of Duty. Uma vaga de emprego divulgada pela companhia mostra que ela está procurando por um designer de níveis que vai trabalhar em um “novo e excitante projeto” relacionada à série de tiro em primeira pessoa.
“O objetivo é criar uma experiência de Call of Duty no mobile, ao mesmo tempo em que vamos revolucionar o mobile e redefinir o gênero”, afirma o anúncio publicado pela King. “O objetivo e a ambição é ser novo, social e altamente acessível, enquanto oferecemos uma experiência de jogo autêntica”.
Enquanto a desenvolvedora se especializou em jogos no estilo “match 3”, o novo projeto deve manter as características de tiro em primeira pessoa que ajudaram a tornar Call of Duty uma das séries mais lucrativas da história. Com isso, o profissional interassado vai ter que possuir experiência no gênero, bem como um bom entendimento do mercado casual e de jogadores que não são exatamente hardcore.
Além da vaga para designer, a King também está buscando um engenheiro de rede e um desenvolvedor de ferramentas sênior para trabalhar no projeto. O estúdio foi adquirido pela Activision-Blizzard em 2015 em uma negociação que envolveu US$ 5,9 bilhões, que só agora começa a surtir efeitos em questões como a integração das propriedades intelectuais das duas companhias.
Criadora de Candy Crush prepara novo game no universo Call of Duty via Voxel
Fontes
Categorias