A HBO possui lá fora uma plataforma independente de streaming com todo seu acervo e outras opções, a HBO GO, disponível em alguns países da América Latina. Aqui, a programação da emissora ainda é atrelada às operadoras de TV a cabo, contudo, isso deve mudar em breve: a companhia já vem lançando teaser sobre a chegada do serviço, tanto para os jornalistas do setor quanto no “misterioso” site “Descubra HBO GO”.
Por enquanto, é possível só cadastrar o número do telefone para em breve receber as informações sobre como vai funcionar, quando e, o mais importante, quanto. Afinal, a ideia é competir com a Netflix em um plataforma que possa ser aberta tanto em máquinas de mesa ou smart TVs — e gadgets como o Chromecast — quanto em dispositivos móveis e a um preço competitivo.
O HBO GO já existe por aqui, mas para acessar é preciso ser assinante Cabo Telecom, NET, Oi TV, Sky Vivo, Medea, ser empregado/convidado da empresa ou ter o HBO GO Pass. Uma experiência com este último até foi realizada no início da temporada mais recente de Game of Thrones. Contudo, devido aos vários problemas de acesso e transmissão, o funcionamento aparentemente foi adiado justamente para que a ferramenta esteja mais completa e estabilizada.
Além do acesso ilimitado a mais de 2,5 mil títulos — incluindo clássicos como A Escuta e Família Soprano —, o HBO GO oferece novas produções, a exemplo de Westworld, a já citada novela de Westeros, entre outros filmes e séries e transmissões esportivas. Ainda não há confirmação de estreia ou preço, mas a expectativa é de que seja algo em torno de R$ 30, para competir com os pacotes avulsos de TV a cabo e com a própria Netflix.
Fontes
Categorias