Ele é uma espécie de inimigo público e os Estados Unidos até hoje tentam a sua extradição para o país norte-americano a fim de colocá-lo na cadeia, mas Kim Dotcom, o controverso criador do MegaUpload, não para. Seu próximo passo é lançar um documentário sobre ele feito com a sua própria colaboração.
Contudo, uma ironia do destino antecipou a chegada do filme às telas de todo o mundo. A obra Kim Dotcom: Caught in the Web foi lançada em plataformas digitais e fez um bom sucesso, alcançando bons números em serviços como o iTunes e o Amazon Prime. Contudo, como não poderia deixar ser, o documentário já caiu na rede e cópias não autorizadas já podem ser encontradas em serviços como The Pirate Bay.
Filme sobre Kim Dotcom e o MegaUpload já tem versões piratas circulando na web.
Como é de praxe nos dias de hoje, muita gente ainda recorre às versões piratas porque obras nem sempre são lançadas no mundo todo. E é basicamente também o que aconteceu desta vez, como exemplifica a resposta dada por um seguidor de Dotcom no Twitter quando ele divulgou o filme em sua conta oficial.
— ivoisaev (@ivoisaev) 22 de agosto de 2017
E se o histórico de Dotcom deporiam contra qualquer opinião negativa dele a respeito do vazamento do seu filme, o criador do MegaUpload não decepcionou. “Eles ficam imaginando por que as pessoas pirateiam? Se você está disposto a pagar, mas não consegue encontrar legalmente, por que isso é sua ou minha culpa?”, escreveu.
They are wondering why people are pirating? If you're willing to pay but you can't find it legally, why is it your or my fault? #Megaupload https://t.co/Df7KZj1Jmj
— Kim Dotcom (@KimDotcom) 22 de agosto de 2017
If the #Megaupload documentary is only available in the US iTunes store then I totally understand if you download or stream it elsewhere ????
— Kim Dotcom (@KimDotcom) 22 de agosto de 2017
“Se o documentário sobre o MegaUpload está disponível apenas no iTunes dos EUA, então eu entendo perfeitamente se você baixar ou fazer streaming dele em outro lugar”, complementou Kim Dotcom em outra postagem.
Fontes
Categorias