A HBO, após sofrer um vazamento de conteúdo na segunda-feira passada (31), pediu a Google que retirasse da ferramenta de busca qualquer resultado sobre "dados roubados por hackers" relacionados ao caso, de acordo com a Variety.
Foram mais de 1,5 terabytes de informações vazadas. Entre elas, dados de funcionários, episódios de séries e roteiros de episódios. A série que mais sofreu com o vazamento foi Game of Thrones, o principal show da HBO atualmente, com números massivos de audiência.
Insecure, Ballers, Room 104 e Barry também tiveram informações vazadas
Para resolver o problema de usuários buscando as informações vazadas, a HBO teria contratado uma empresa de segurança chamada IP Echelon. A notificação enviada para a Google toca na Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital, como nota o G1, que também criminaliza a distribuição de tecnologias que evitem medidas de proteção dos direitos autorais.
Além de Game of Thrones, seriados que também tiveram informações vazadas na internet são: Insecure, Ballers, Room 104 e Barry, que será veiculado apenas em 2018.
"A empresa em questão, a IP Echelon, é frequentemente usada pela HBO para remover links de material que infringem na Google. Um porta-voz da HBO se recusou a comentar o aviso de retirada e a natureza de qualquer arquivo roubado pelos hackers quando contatado pela Variety devido a uma investigação em andamento", disse a revista.
Fontes
Categorias