Seis jovens buscam financiamento coletivo por meio do site Catarse para que possam desenvolver o Hemotify, plataforma brasileira que envia notificações via redes sociais para possíveis doadores quando os hemocentros precisam de sangue compatível com o usuário.
A meta dos criadores é chegar a R$ 42,5 mil para a conclusão do projeto, e até o fechamento desta matéria foram arrecadados apenas R$ 1,2 mil, com apenas 28 dias restantes para o fim da campanha.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com recompensas que começam para contribuições que partem dos R$ 10 e chegam até R$ 2.160 ou mais, os desenvolvedores pretendem garantir – após alcançarem a meta – o funcionamento total para três meses, envolvendo os custos de programação e desenvolvimento e da publicidade nas redes sociais.
A plataforma funciona para os usuários e para os hemocentros, que controlam as notificações por meio de um painel de controle, selecionando para quais grupos sanguíneos precisam enviar notificação para pedir ajuda. O Hemotify tenta solucionar o problema de falta de estoques de sangue e manter constante a frequência de doações.
O aplicativo é gratuito para os usuários e centros de coleta, e qualquer banco de doações de sangue do país pode solicitar o seu uso. Para ajudar através de doações, você pode acessar este link.
Fontes
Categorias