[Atualização 18/12/2017]
A equipe da Aram entrou em contato com o TecMundo para atualizar a situação do projeto: ele saiu do Catarse e ganhou vida própria com sucesso, sendo inclusive um dos 10 exemplos mais bem sucedidos de toda a plataforma de financiamento coletivo. Agora, quem está interessado em garantir uma cafeteira pode comprá-la no site oficial da fabricante.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
[Notícia original]
Criada pelo designer Maycon Aram de maneira sustentável e juntamente com produtores locais de café no Paraná, a Cafeteira Aram nem foi lançada e já é um sucesso. Com a campanha aberta na plataforma de crowdfunding Catarse desde o início de outubro, os empreendedores conseguiram superar a meta estipulada em tempo recorde: apenas 36 horas.
O idealizador do produto defende o consumo do café de forma mais sustentável e artesanal. Por isso, é possível preparar a bebida sem o uso de energia elétrica ou mesmo de um filtro. Tudo é feito manualmente nas duas versões disponíveis da cafeteira, uma para sua casa e outra portátil.
O café em sua melhor forma
O projeto já arrecadou cerca de 651% do montante pedido inicialmente, uma soma de pouco mais de R$ 228 mil
Todo o projeto foi pensado para extrair o melhor do café seja em termos de sabor, aroma e experiência. E para garantir que a proposta tivesse uma validação real do mercado, Maycon contou com a parceria do barista Juca Esmanhoto, especialista na área. “Acreditamos que essa troca tem que continuar, pois durante todo esse ano nos dedicamos com afinco a este projeto. Amigos e familiares nos apoiaram em todos os aspectos até o momento, inclusive financeiro”, afirma Maycon.
O projeto arrecadou cerca de 651% do montante pedido inicialmente, uma soma de pouco mais de R$ 228 mil. Confira o vídeo de apresentação da Cafeteira Aram abaixo:
Fontes
Categorias