A Copa do Mundo de 2014 tem batido todos os recordes no que diz respeito à repercussão dos jogos nas redes sociais. Facebook, Instagram e especialmente o Twitter acabaram se tornando o lugar preferido dos torcedores para desabafar as suas emoções ou mesmo compartilhar os palpites com relação aos jogos.
Embora a FIFA esteja feliz com isso, a situação acendeu um sinal de alerta na entidade máxima do futebol. Dia após dia, a federação tem solicitado ao Twitter que retire do ar imagens oficiais da competição usadas em perfis falsos ou extraoficiais. “Qualquer uso não autorizado das marcas oficiais não só prejudica a integridade do programa de marketing da Copa, mas também coloca os interesses da comunidade mundial de futebol de jogo”, destacou a FIFA.
A preocupação maior do grupo que organiza a Copa do Mundo é que os usuários das redes sociais, em especial os do Twitter, não sejam enganados por informações falsas propagadas por perfis que não são oficiais, embora utilizem imagens que possam levar a essa confusão. Qualquer imagem de perfil utilizando o logo da Copa, da FIFA ou ainda da taça do mundial pode ser excluída sem aviso prévio.
Fontes
Categorias