Os video games estão cada vez mais versáteis e revolucionários, mas, mesmo com os controles e gadgets mais recentes, eles ainda não podem atender a todo e qualquer jogador.
Pensando especialmente nas pessoas tetraplégicas, há pouquíssimas ideias e dispositivos que possam oferecer alguma forma de interação para jogos.
Considerando a desatenção com esse público, Fred Davison, que cresceu junto a um parente com tal limitação, resolveu criar um projeto no KickStarter para desenvolver o controle QuadStick. A ideia é de um dispositivo capaz de interpretar movimentos dos lábios, comandos de voz e até mesmo a respiração para oferecer uma forma de controle nos games.
De acordo com os detalhes no KickStarter, o jogador coloca o dispositivo na boca e realiza os comandos normalmente. Há todo um mapeamento de funções, mas com um pouco de prática é possível aprender como realizar as manobras e os movimentos nos jogos.
(Fonte da imagem: Reprodução/KickStarter)
Toda a mágica consiste no hardware do produto, que interpreta os comandos da boca e os transforma no pressionar de botões comuns. Quando o jogador mexe os lábios, por exemplo, o PlayStation 3 vai receber um sinal de que ele está pressionando o botão X.
O QuadStick deve funcionar no PS3, PC e Android. O projeto no KickStarter necessita de 10 mil dólares para poder ser executado, algo que não deve ser difícil de alcançar, visto que já foi obtido quase metade da meta. Quem quiser ajudar pode investir de US$ 5 a US$ 5 mil, mas somente quem ajudar com mais de US$ 399 receberá um controle.
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