Para quem anda de skate, e mesmo para aqueles que nunca tentaram mas gostariam de experimentar, o estudante de design Stefan Hermann apresentou um conceito de aparência futurista que promete agilidade de movimentos e facilidade de locomoção. Trata-se do Sceete, uma espécie de skate motorizado que mais se parece com um patinete, porém sem o guidão. A ideia do designer era trazer uma alternativa mais ecológica para o transporte urbano.
Apresentado em seis cores diferentes, o conceito do Sceete é simples, e ao mesmo tempo inovador. Por ser pequeno, bem menor que uma bicicleta, é perfeitamente adaptável ao ritmo das cidades, permitindo movimentos bruscos em pequenos espaços.
Fonte: Divulgação
Stefan Hermann sugere o Sceete para pessoas jovens que queiram se deslocar de casa para o trabalho ou faculdade e preferem não depender dos horários fixos do transporte público ou da disponibilidade do trânsito, que nas grandes cidades pode ser um obstáculo para quem está com pressa.
Fonte: Divulgação
Fonte: Divulgação
Além da agilidade de movimentos, o jovem designer se preocupa também com o meio ambiente, trazendo uma alternativa que, apesar de motorizada, promete reduzir o impacto ecológico gerado caso o usuário estivesse andando de carro, por exemplo.
Categorias