As lojas oficiais das marcas têm se mostrado um atrativo à parte para os consumidores. Apple, Samsung, Microsoft, Motorola e LG são apenas algumas das marcas que já aplicam esse conceito pelo mundo, muitas delas com estabelecimentos abertos no Brasil. Agora chegou a vez da ASUS entrar no ramo com a sua própria loja.
O primeiro empreendimento da empresa foi inaugurado no mês de maio na cidade de Taipei, em Taiwan. A loja está localizada no luxuoso shopping Syntrend, empreendimento construído em parceria entre o governo de Taiwan e a Hon-Hai, holding que controla a Foxconn. A loja mantém o visual tradicional das demais concorrentes. Grandes bancadas com produtos em exposição e vendedores treinados para responder praticamente qualquer pergunta sobre os modelos da empresa.
Na loja, os principais destaques são os celulares – modelos Zenfone 4, 5 e 6 e Zenfone 2 – e tablets. O smartwatch ZenWatch, além de acessórios para praticamente todos os dispositivos da empresa, também estão presentes. Em outra seção, é possível conferir os notebooks e ultrabooks da marca, bem como os equipamentos da linha ROG.
Galeria 1
Atendimento personalizado
Não basta apenas exibir os produtos da marca, é preciso também oferecer algum diferencial para o consumidor. Nesse sentido, a ASUS aposta em treinamento para os clientes, com minicursos e palestras em que ensina os usuários a descobrirem funções dos seus produtos. Ao fazer uma compra na loja, o cliente se torna “VIP” e recebe descontos nas aquisições seguintes.
Por fim, é possível levar produtos com defeito até o local para que a própria marca encaminhe o produto para a assistência técnica. Segundo o gerente da loja, a ideia é que a ASUS Store se torne um conceito dentro da companhia e, caso ela seja bem-sucedida em Taipei, a empresa pretende expandir o negócio para outros países.
O TecMundo viajou a Taipei para a Computex 2015 a convite da ASUS.
Categorias