PCs gamers são, quase sempre, de impressionar. Além das configurações parrudas que deixariam qualquer entusiasta admirado, o design, geralmente, também é muito bem trabalhado e passa a impressão de um produto quase “premium” em alguns casos. Foi pensando nesses detalhes que a ASUS lançou mais dois modelos de seus computadores desktop voltados para jogos: o ROG GR8 e o ROG G20.
Ambos foram anunciados na Computex 2014, evento sediado em Taiwan e que mostra as novidades e tendências do universo de tecnologia, computadores e afins. O slogan das máquinas (“Look small. Play big. Game on.”) dá ênfase ao tamanho dos PCs, que pretendem ser mais compactos e com melhor eficiência energética que outros dessa categoria. Exemplares desses dispositivos serão disponibilizados para o público até o final do terceiro trimestre.
O GR8 é a versão menor, mas mesmo assim poderosa. O computador já foi notícia aqui no TecMundo e as especificações a seguir continuam não sendo definitivas, porém mostram o poderio que a máquina terá quando for lançada:
Especificações técnicas
- Processador: 4ª geração do Intel Core i7 (Haswell)
- GPU: NVIDIA GTX 750 Ti
- Memória RAM: até 8 GB DDR3
- Conectividade: Intel Gigabit LAN + WiFi (802.11ac)
- Armazenamento interno: 1 TB de HDD ou SSD (mais uma baia para expansão)
- Sistema operacional: Windows 8.1 Update 1
- Entrada/Saída: display port, HDMI, USB 2.0 (duas entradas) e 3.0 (quatro entradas)
Já o G20 possui um currículo ainda mais interessante e também já apareceu aqui no TecMundo quando um de nossos redatores viajou para o evento em Taiwan. Lá, o computador ganhou várias premiações, inclusive a mais aclamada da Computex: o Best Choice of the Year Award, algo como “a melhor escolha do ano”. As configurações a seguir também não são definitivas:
Especificações técnicas
- Processador: Intel Core i7 4790
- GPU: NVIDIA GTX 780
- Memória RAM: até 16 GB DDR3
- Armazenamento interno: opções com HDD ou SSD
- Sistema operacional: Windows 8.1 Update 1
As configurações anteriores podem até não impressionar qualquer um, mas não podemos negar que a ASUS fez um bom trabalho, principalmente considerando a quantidade de prêmios que ganhou no evento. A companhia, muito provavelmente, deve estar planejando uma revisão nos componentes que estiverem ultrapassados, como as placas de vídeos e processadores.
À medida que os modelos estiverem disponíveis ao mercado, as análises também começarão a surgir. Portanto, é provável que os leitores ainda ouçam falar dessas máquinas aqui no TecMundo. Por isso, fique ligado para não perder nada a respeito desses e muitos outros magníficos computadores.
Fontes