(Fonte da imagem: Divulgação/Dropbox)
A Dropbox anunciou que o seu serviço de armazenamento de dados em nuvem acaba de atingir a marca dos 100 milhões de usuários — tendo, portanto, quadriplicado a sua base desde o ano passado. Colaborou para o aumento o fato de a empresa oferecer espaço gratuito a compradores de vários gadgets movidos a Android, para não falar em opções mais atraentes para a faixa dos serviços pagos.
Naturalmente, as medidas foram mais do que necessárias, tendo em vista os concorrentes de peso que têm esboçado novos movimentos em relação ao armazenamento de dados em nuvem — tais como o Google, por exemplo, e o seu Drive, que apareceu com uma boa relação custo-benefício. Mas isso não exatamente tem tirado o sono de Drew Houston, fundador da Dropbox.
Em recente entrevista ao The New York Times, Houston afirmou que “aquelas companhias estão muito ocupadas tentando fazer algo que nós já temos há quatro anos. Nós estamos na frente”. De acordo com o executivo, enquanto a concorrência se ocupa de lançar uma plataforma, a Dropbox pode manter o foco em correções e aperfeiçoamentos.
Ademais, como forma de comemorar a marca atingida, a Dropbox pediu que seus usuários contassem histórias baseadas no serviço. Ao final, a companhia escolherá as 100 melhores, a fim de conceder ao autor 10 GB de espaço gratuito.
Fontes