Se você utiliza o Windows 8 e já “fuçou” em todas as novas ferramentas que ele oferece aos seus adeptos, sabe que o novo sistema operacional da Microsoft conta com um antivírus nativo, chamado de Windows Defender. Como é de se imaginar, o software foi desenvolvido para proteger a sua máquina de qualquer tipo de ameaça virtual.
Apesar disso, a ferramenta não é configurada para escanear pendrives e outros dispositivos móveis do tipo automaticamente — função presente em outros programas deste gênero. No entanto, caso você use o Windows Defender, não é necessário se desesperar, pois essa alternativa pode ser ativada no software da Microsoft.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para isso, você precisa alterar uma configuração bastante básica do programa. Não sabe fazer isso? Então, não se preocupe, pois o Tecmundo vai ensinar a você todo o processo de programação.
Proteja os seus pendrives
Em primeiro lugar, é necessário que você abra a Tela Iniciar e localize a função de pesquisa. Com isso feito, simplesmente busque o nome da ferramenta — que, como você já sabe, é Windows Defender.
Em seguida, clique no ícone do programa — que é representado por um muro de pedra — e espere uma nova janela abrir. Quando isso acontecer, clique na alternativa “Configurações”, na parte de cima da sua tela.
Nesta nova divisão, localize a opção “Avançado” e clique nela. Nas alternativas que aparecerem, marque a função “Verificar unidades móveis”, assim como mostra a imagem logo abaixo.
Assim que você seguir todos os passos mostrados anteriormente, salve todas as alterações feitas. Com isso, o software vai começar a escanear automaticamente os seus pendrives, garantindo uma proteção mais completa para o seu computador.
Categorias