Google Drive: como salvar uma página da internet

1 min de leitura
Imagem de: Google Drive: como salvar uma página da internet

Um dos recursos do Google Chrome é a integração com o serviço de armazenamento nas nuvens da própria empresa, o Google Drive. Por este motivo, você pode armazenar conteúdo diretamente para este serviço, sem passar por nenhum tipo de intermediário.

Entre diversas funções, está a de armazenar páginas de sites no formato PDF, de modo que elas possam ser acessadas a qualquer hora, lugar e momento — e, claro, você pode imprimi-las neste mesmo formato quando quiser.

Pré-requisito

Para poder usar o serviço de armazenamento nas nuvens da Google, você precisa ter uma conta da empresa. Adquirir uma é rápido e simples, basta fazer um cadastro de email no Gmail e, por consequência, você vai ter acesso aos serviços sincronizados e disponibilizados pela gigante de Mountain View.

Como é feito?

Assim que você estiver na página desejada, basta pressionar o comando “Ctrl + P” no seu teclado — o mesmo usado para imprimir documentos. Com isso, uma janela como a mostrada abaixo vai ser aberta.

Para mandar o seu documento para o Google Drive, acesse o menu localizado na parte esquerda da janela e vá até a primeira opção dele, chamada de “Destino”. Abra a aba, escolha a alternativa “Imprimir com Google Cloud Print” e clique no botão “Imprimir”.

O arquivo vai ser salvo automaticamente no formato PDF e vai estar disponível para você. Se você quiser imprimi-lo imediatamente, basta procurar uma impressora e clicar no comando “Imprimir”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.