Uma startup brasileira que nasce como possível solução para empreendedores que querem fugir dos perigos da crise no país pode ser a sua chance de entrar de cabeça e se estabelecer no e-commerce, ou comércio eletrônico. Trata-se da minestore, uma espécie de "plataforma self-service" para que você crie a própria loja virtual de forma intuitiva sem perder em experiência (e sem precisar ser uma corporação gigante).
A minestore foi criada em 2013 por Amilton Paglia, que não encontrava uma forma fácil de desenvolvimento de comércio virtual para a loja do próprio pai — todos os serviços eram caros e não tinham fácil manejamento. Com executivos da Ateliware e capital para manutenção e testes, nasceu a ideia.
Na minestore, o empreendedor encontra temas diversos para montar um e-commerce — ou personalizá-los totalmente, se desejar. O design da plataforma é responsivo,o que significa adaptação automática para vários tamanhos de tela. A startup é parceira de vários métodos de pagamento que podem ser acoplados, como MoIP, PagSeguro e Bcash.
Galeria 1
O resultado? Em minutos, qualquer pessoa começa a vender seus produtos ou serviços via e-commerce. Com a loja já criada, você ganha acesso a um painel de controle para analisar vendas e número de pedidos, além de verificar itens como nível do estoque, domínio, campanhas de SEO e descontos. Vale destacar que a minestore não cobra mensalidade: o modelo de receita é uma taxa de 2,99% cobrada por cada venda realizada pelo lojista.
Para 2015, a meta da minestore é ter mais de 6000 usuários em sua plataforma. Ficou interessado em integrar esse número? Acesse o site do serviço e saiba mais.
Categorias