Em julho deste ano, o MercadoLivre registrou um alcance de mais da metade da audiência do varejo da Internet brasileira. Segundo o comScore, dos 58,2 milhões de visitantes únicos do segmento, 30,6 milhões navegaram pelo site de compras — em outras palavras, a audiência da página foi de 52,5% do varejo online.
O resultado faz com que o serviço bata seu próprio recorde de audiência, que era de 27,1 milhões de visitantes únicos, quantia registrada em junho do ano passado. A participação do Mercado Livre também é expressiva quando comparada ao total da audiência da internet brasileira — alcance de 39,6% de um total de 77,3 milhões de usuários.
Para completar, em julho o site registrou um aumento expressivo no número de visitas, que chegaram a 140 milhões durante esse mês em comparação com as 127 milhões registradas em junho. Fundado em 1999, o MercadoLivre oferece soluções de comércio eletrônico para pessoas e empresas interessadas em compras, vender, pagar, anunciar e enviar produtos através da internet.
Categorias