De acordo com um relatório divulgado recentemente pela empresa de pesquisas eMarketer, o Brasil conseguiu finalizar o ano de 2014 em 10º no ranking de países com maiores números de vendas em sites de comércio online.
No ranking, vale destaque para a China (que vendeu US$ 426,26 bilhões na internet em 2014) que foi a primeira colocada, seguida dos EUA (com US$ 305,65 bilhões no comércio online no ano passado) e para o Reino Unido que fica em terceiro colocado (que alcançou a marca de US$ 82 bilhões no e-commerce).
Nosso país vendeu um total de 428,76 bilhões de dólares considerando vendas em lojas digitais e físicas, mas somente 3,8% desse número equivalem às vendas na internet, o que significa que atingimos a marca de 16,28 bilhões de dólares no e-commerce.
Em comparação com 2013, o Brasil apresentou um crescimento 8,3% nas vendas totais, enquanto que os números na internet mostram um aumento de 22% levando em conta os números do ano anterior.
A eMarketer indica que a nação brasileira deve continuar mostrando um crescimento considerável nos próximo anos, passando a marca de meio trilhão de dólares até 2018. Nesta data, o Brasil deve vender um total de 26,17 bilhões de dólares na web (o que equivalerá a 4,8% do total).
Nas compras online, o Brasil mostrou interesse em: moda (que representaram 18% do total nas transações do primeiro semestre de 2014), saúde e beleza (com 16%), eletrodomésticos (11%), livros e revistas (8%), celulares (7%), computadores (7%), decoração de casa (6%), eletrônicos em geral (6%), esportes e lazer (5%) e brinquedos e jogos (2%). O que você costuma comprar na internet?
Fontes
Categorias