Netshoes passa a oferecer mais um serviço inovador aos seus clientes nas redes sociais. Agora, o consumidor que optar pelo login na loja virtual, utilizando os dados de sua conta no Facebook, será notificado nessa rede social sobre o status das compras efetuadas.
Com a funcionalidade, o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo passa a informar — via rede social — os clientes a respeito do andamento dos pedidos realizados. Para colocar essa tecnologia no ar, a Netshoes contou com a parceria da Superare Media, empresa focada em soluções de notificação para mídia digital. As notificações são ativadas automaticamente quando o usuário faz o login na loja virtual com o cadastro do Facebook, que atualmente é a única rede social em que o serviço é disponibilizado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Netshoes tem investido no social login e dá aos seus clientes a opção de logar no site com as contas do Twitter, Google+ e LinkedIn, além do próprio Facebook e do cadastro convencional. Ao optar pelo social login, alguns dados de cadastro solicitados são automaticamente preenchidos, enquanto informações como endereço e aquelas vinculadas às operações financeiras deverão ser preenchidas posteriormente para que os pedidos sejam efetuados. Esse procedimento confere facilidade somada à segurança.
“Entendemos as redes sociais como meios eficientes e rápidos para as pessoas se conectarem e acreditamos que estamos oferecendo um serviço prático e simples, dentro de um ambiente com o qual ele já está familiarizado", completa Juliano Tubino, CMO da Netshoes.
Atualmente, do total de consumidores que utilizam o cadastro em mídias sociais para fazer o login no e-commerce, 93% optou pelo Facebook e já recebe atualizações sobre os pedidos em seus perfis dessa rede social.
Fontes
Categorias