Fonte: Procon-SP
Na última quinta-feira (21), a Fundação Procon de São Paulo lançou um novo canal de atendimento em seu site, no qual é possível enviar reclamações a respeito de compras feitas pela internet. A nova opção de atendimento, no entanto, é exclusivamente voltada para quem contratou um serviço pela rede – ou seja, não adianta reclamar se você comprou em uma loja e somente acompanhou o pedido pela web.
Uma vez que o consumidor residente em São Paulo entrou no site http://www.procon.sp.gov.br/ e encaminhou sua reclamação, um técnico da Fundação fará a análise dela e esclarecerá as dúvidas do consumidor por email. Nessa mensagem, o técnico chamará a atenção para eventuais documentos que precisem ser entregues ao Procon, assim como outros dados.
No final do processo, a empresa prestadora do serviço será notificada acerca das demandas registradas pelos consumidores por meio da Carta de Informação Preliminar (CIP), que será enviada eletronicamente. Se não houver solução para o caso nessa fase preliminar, será instaurado um processo administrativo e a demanda será tratada da mesma forma que reclamações de outros gêneros.
Segundo o Procon, ainda não há informações sobre a eficácia deste novo método de atendimento, porém esses dados serão mostrados no relatório anual do órgão, disponível em março de 2011 – quando o balanço específico deste tipo de atendimento estiver pronto.
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