Uma pesquisa realizada pela R18 nas redes sociais, por meio da ferramenta Airstrip, mostrou que a loja online mais citada pelos internautas é a Saraiva, com 47.254 registros. Em seguida, ficaram Magazine Luiza (34.665) e Mercado Livre (26.770). No total, foram analisados 329.862 posts no Twitter, Instagram e Facebook entre os dias 28 de maio e 10 de julho.
Os internautas comentaram que teriam comprado ou gostariam de comprar algo nas lojas comentadas acima – e tiveram alguns posts negativos sobre frete caro, demora na entrega e produtos em falta. Entre essas publicações analisadas, os produtos mais citados foram os livros, com 24.943 menções. As TVs ficaram em segundo lugar, com 21.224 publicações – motivadas, em muito, por ser a Copa do Mundo a época tradicional para a troca desse tipo de equipamento. Em terceiro lugar ficaram os CDs/DVDs, com 16.732.
Sobre as marcas, apesar de a Apple ser a marca mais visada e ter um grande número de fãs, ela ficou apenas em terceiro lugar, com 841 registros. As mais comentadas foram a Samsung (3.373) e a Sony (1.286).
Fontes
Categorias