(Fonte da imagem: Reprodução/Bloomberg)
A rede de supermercados Carrefour, que desativou suas operações de comercio eletrônico em 2012, visando realizar uma ampla reestruturação, agora tem planos para reativar o serviço, segundo afirmações de seu presidente-executivo Georges Plassat, dadas na assembleia geral de acionistas, na manhã de hoje.
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Em 2012, quando a empresa anunciou que estava encerrando sua participação no ramo do e-commerce, foi uma grande surpresa para a comunidade varejista. O motivo, de acordo com os pronunciamentos oficiais, foi para que a companhia pudesse se focar mais em resolver dificuldades com alguns de seus hipermercados no Brasil e na Europa.
O grande concorrente do Carrefour, o também francês Grupo Casino, já era responsável no Brasil pelo Pão de Açúcar, Extra e Assaí e agora possui a Nova Pontocom, gigante de comércio eletrônico que opera nos sites da categoria do Ponto Frio, das Casas Bahia e do próprio Extra.
Sem dar muitos detalhes, Plassat apenas disse que ele e a diretoria estão “convencidos que o Brasil é um país com o qual o Carrefour poderá contar, possivelmente, se fortalecer laços com parceiros locais”. Ele afirmou ainda que deseja fortificar o perfil da marca no Brasil, que já é o segundo maior mercado da companhia depois da França.
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