Carrinhos cheios! (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)
A Black Friday brasileira acabou com alguns consumidores satisfeitos, outros nem tanto. Como já abordamos em outra matéria, várias reclamações junto ao Procon e no site Reclame Aqui foram registradas ao longo do dia – algo que chegou a lembrar o apelido “Black Fraude”, criado no ano passado.
Denúncias e insatisfações a parte, o fato é que o evento se mostrou um sucesso – pelo menos para os donos das lojas online. Segundo o E-Bit, a Black Friday 2013 trouxe uma receita 60% maior com relação ao obtido na versão de 2012.
De acordo com as informações disponibilizadas ontem, até o meio-dia, o comércio já havia registrado um faturamento de R$ 243,8 milhões, número duas vezes maior do que o visto na Black Friday do ano passado.
Black Friday Brasil 2013 (Fonte da imagem: Reprodução/Busca Descontos)
Ainda de acordo com o E-Bit, o valor esperado para o fechamento das contas é o de 390 milhões de reais – nada mal para um dia de vendas. Segundo a Info, que trouxe informações da ClearSale, nas primeiras doze horas do evento os consumidores brasileiros já haviam realizado mais de 410 mil pedidos de compra, com gasto médio de R$ 425.
Descontos em diversas áreas
O Busca Descontos, portal que organizou o acontecimento, informou que o desconto médio dos produtos ofertados na Black Friday ficou em 20%. Ainda de acordo com o site, os setores de papelaria (31%), moda e acessórios (30%) e casa e decoração (28%) foram os que apresentaram os maiores descontos.
Os produtos de tecnologia, no entanto, se destacaram pela alta procura. Além do aumento de 120% na procura por produtos de telefonia, diversos outros itens da área foram os grandes chamarizes das promoções vistas online.
E, ainda que celulares, tablets e TVs tenham tido uma alta procura, o Walmart, por exemplo, registrou o uísque como um dos seus principais produtos no evento. De acordo com a empresa, o destilado vendeu na Black Friday a mesma quantidade alcançada normalmente em um mês inteiro.
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