(Fonte da imagem: Reprodução/Kekanto)
Pouco mais de um mês depois de anunciar a criação de um departamento comercial e iniciar a fase de monetização, a rede social Kekanto anunciou que seu foco de captação publicitária também envolverá um serviço de autoatendimento. Para isso, criou uma ferramenta própria com a qual qualquer pessoa pode criar facilmente anúncios dentro da rede de boca a boca online.
Segundo o gerente de marketing do Kekanto, Alexandre Martins, o formato pode ser definido como um link patrocinado do Kekanto. O anunciante pode colocar um título, uma descrição de seu anúncio e, se quiser, uma imagem. “Essa ferramenta tem duas premissas: ser a mais simples e intuitiva possível e transparente em relação aos resultados das campanhas”, esclarece Martins.
No painel de controle do anunciante, pode-se segmentar o anúncio por região (estados e cidades) e categorias de estabelecimentos (por exemplo: restaurantes, salões de beleza, entre outros). “Nesta primeira versão, é possível escolher onde o anúncio será exibido, bem como em que categoria de estabelecimentos”. Além disso, as empresas anunciantes também se beneficiam das posições patrocinadas nas páginas de busca.
As visualizações de anúncios dentro do Kekanto chegam a 40 milhões por mês. Os anúncios podem ser criados no link br.kekanto.com/anuncie.
Fontes
Categorias