(Fonte da imagem: iStock)
A OxiBiz realizou uma pesquisa em seu site para identificar os hábitos de consumo do público interno da rede social de comércio eletrônico. Contando com mais de 2,5 mil lojas ativas, 90% das compras realizadas na OxiBiz são feitas pelo público masculino, fugindo muito do que acontece usualmente dentro do comércio eletrônico em geral, em que as compras por homens e mulheres se equivalem.
Já a faixa etária de maior aquisição está entre usuários de 22 a 36 anos. No quesito categorias de itens, os produtos mais comprados são eletroeletrônicos, com 72%, e moda e acessórios, com 28%. “Os dados do e-bit mostram que os itens de moda foram os que mais cresceram e passaram a cair no gosto do público para comprar online", explica Cassio Krupinsk, sócio da OxiBiz.
"Além disso, assim como no e-commerce em geral, os eletroeletrônicos também são líderes em vendas”, completa. Outra constatação levantada na pesquisa foi referente ao meio de pagamento, que aponta o cartão de crédito como responsável por 98% das compras. O boleto bancário é responsável pelos outros 2% restantes.
Categorias