(Fonte da imagem: iStock)
Melhor data sazonal para o varejo em geral, o período de Natal mexe com as expectativas de todos os lojistas. E, no comércio eletrônico brasileiro que cresce mais a cada dia, não é diferente. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Natal deve movimentar R$ 3,76 bilhões somente nas lojas virtuais neste ano, representando um crescimento de 29%, em relação a 2011.
A expectativa ainda é que sejam realizados 11 milhões de pedidos, com destaques para as vendas de tablets e smartphones. Os eletroeletrônicos dominam as categorias de produtos mais vendidos no varejo online, seguidos por: saúde, beleza e medicamentos; moda e acessórios; e livros, assinaturas de revistas e jornais.
“Esperamos um Natal muito positivo para o comércio eletrônico. As lojas virtuais brasileiras vêm se desenvolvendo muito e estão cada vez mais sabendo prestar um bom serviço para o cliente, tanto em preço como em entrega”, afirma Maurício Salvador, presidente da ABComm.
Categorias