(Fonte da imagem: Reprodução/Saraiva)
A maior rede de livrarias do Brasil, a Saraiva, parece ter interesse em vender as operações de comércio eletrônico da empresa, incluindo o segmento de livros digitais. A informação é da agência Reuters, que teria entrevistado fontes ligadas ao setor.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A intenção da venda seria para voltar as atenções para as lojas físicas e para a editora. De acordo com as fontes, essas duas áreas trazem mais retorno para a empresa.
Através da assessoria de imprensa, a Saraiva disse à agência de notícias que não comenta especulações.
Amazon interessada?
Coincidência ou não, a possível venda aparece justamente às vésperas da chegada da Amazon ao Brasil. E, para aumentar ainda mais as suspeitas, a empresa estrangeira quer atuar na área de livros digitais e disseminar o seu gadget, o Kindle.
Segundo a Reuters, outra fonte disse que a Saraiva chegou a procurar os norte-americanos. Mas não há informações sobre como estão as conversas.
Entre análises e especulações, os entrevistados disseram que um dos maiores empecilhos para a Amazon no Brasil pode ser as editoras. Sendo assim, ao juntar-se à Saraiva, a empresa teria mais facilidade para se infiltrar no mercado.
Clique aqui e confira a matéria que o Tecmundo preparou previamente sobre a possibilidade da Amazon estar em negociações com a Saraiva.
Fontes
Categorias